"Renda-se, como eu me rendi.
Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei.
Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

(Clarice Lispector)

O Beijo

O Beijo
Gustav Klimt (1907)
Powered By Blogger

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Anne Frank - Trechos do diário (Museu em Amsterdã)

“April 9, 1944
One Day this terrible war will be over. The time will come when we will be people again and just Jews! We can never be just Dutch, or just English, or whatever, we will always be Jews as well. Bet then, we’ll wait to be.”

“July 11, 1942
We have to wisper and treak lightly during the day, otherwise the people in warehouse might hear us.”

“December 24, 1943
I long to ride a bike, dance, whistle, look at the world, feel young and know that I’m free.”

“February 17, 1944
The best remedy for those who are afraid, lonely or unhappy is to go outside somewhere where they can be quite alone with the heavens, nature, and God.”

Depoimento do pai dela: Otto Frank, 1970
“We cannot change what happened anymore. The only thing we can do is to learn from the past and to realize what discrimination and persecution of innocent people means. I belive that it”s everyones’s responsibility to fight prejudice.”

“Adormeço com a idéia tola de querer ser diferente do que sou, ou de que não sou como queria ser. E de que faço tudo ao contrário.”


“Aquele que é feliz espalha felicidade.Aquele que teima na infelicidade, que perde o equilíbrio
e a confiança, perde-se na vida.”

“Viro o meu coração do avesso. O lado mau para fora, o bom para dentro e continuo a procurar um meio para vir a ser aquela que gostava de ser, que era capaz de ser, se... sim, se não houvesse mais ninguém no mundo.”

“(…)fico tão confusa pela quantidade de coisas que tenho de considerar que não sei se choro, ou se riu depende do meu humor. Depois durmo com a sensação estranha de que quero ser diferente do que sou, ou de que sou diferente do que quero ser, ou talvez de me comportar diferente do que sou ou do que quero ser.”

“Ao longo de todo o tempo em que aqui estive, ansiei inconscientemente - e por vezes conscientemente - por confiança, amor e afeição fisica. Este anseio pode variar em intensidade, mas está sempre presente.”

Um comentário:

  1. eu quero um resumo em partes do diario de anne frank..............minha porofessora é uma bosta.........q pessoa pede uma coisa dessa????? so podia ser a diaba da minha professora.!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir