"Renda-se, como eu me rendi.
Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei.
Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

(Clarice Lispector)

O Beijo

O Beijo
Gustav Klimt (1907)
Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Final de Ano

Estava pensando a respeito da vida e sobre a nossa reflexão anual sobre o que fomos e sobre o que queremos ser. É o otimismo e a esperança de sermos pessoas melhores que nos inspiram e nos impelem a cultivar a vontade de se superar e ser alguém melhor do que antes. Então, pensei nas pessoas de que gosto, nos familiares, nos amigos, nos agregados... Pensei ainda no que diria neste momento para fortalecer a crença de que o amanhã sempre poderá ser um dia muito feliz.

Não há receitas, mas começar se esforçando para não perder as oportunidades de fazer o bem é um bom começo. E mesmo que não consiga aproveitar todas elas, não se preocupe, a intenção é o que importa de verdade.

Trabalhe muito. Dedique-se para fazer o melhor que pode. Esteja sempre aberto para aprender com as novidades e com o empirismo das pessoas mais experientes.

Ame profundamente. Aprenda a reconhecer os sinais de estar perto de alguém especial e descubra o que é preciso ser feito para compartilhar sua vida com um companheiro. O amor apenas se concretiza quando alcança o outro.

Tenha um filho ou eleja alguém para esse papel. Seja um porto seguro para todas as idas e vindas de um amor incondicional.

Perdoe e seja condescendente. Mesmo que esteja ferido e triste, o perdão liberta e dá a chance de um recomeço. Ser condescendente nos lembra que também precisamos pedir perdão pelos nossos erros.

Dedique-se a outras pessoas. Ajudar os outros a realizarem seus sonhos torna a convivência neste mundo mais leve e terna.

Sorria e seja gentil. Gentileza gera gentileza.

E agradeça sempre. Agradeça à vida por todas as chances que teve, pelas pessoas que passaram pelo seu caminho, pelas experiências e principalmente por ser você.

Não se preocupe se um ano é pouco para tantos afazeres. Temos a vida toda pela frente. O que importa é a transformação diária de conta-gotas, em doses homeopáticas...

Desejo a todos um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de esperanças e conquistas.

Andréa Naritza.

Estou de Volta

Depois de tanto tempo consegui voltar a escrever.
Minha filha já nasceu e às vezes me permite ter momentos só meus.
Pensei que este dia não chegaria nunca. Exageros do sexo feminino!!!
Vou começar postando um mensagem de final de ano.