"Renda-se, como eu me rendi.
Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei.
Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

(Clarice Lispector)

O Beijo

O Beijo
Gustav Klimt (1907)
Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Aniversário de um ano do blog

Há um ano lancei-me na aventura de criar um blog para falar sobre o universo feminino. Era um tempo de mudanças, algumas delas de natureza emocional e outras em função do próprio fluxo da vida. Na época, lancei o desafio de explorar a mente feminina em um ano. Passado esse período, não cheguei nem perto de esgotar os diversos assuntos que surgem na mente de uma mulher.  
Só posso dizer que, apesar de todos os atropelos e dificuldade em manter um fluxo mais constante de postagens, a experiência vem sendo altamente positiva e, em função disso, pretendo continuar com o projeto. Agora com uma diferença: nada de prazos!!!
Seguirei meu coração na medida do possível e de acordo com as inspirações com as quais eu me deparar no decorrer do caminho. Tantas novidades aconteceram e a mais importante delas foi a vinda de mais um filho. Agora serei mãe de dois, Carlos Rodrigo de 3 anos e Beatriz que está no ninho.
Espero que meus escritos tenham servido para todos que leram, no sentido de desmistificar as lendas que giram em torno das mulheres. Somos complicadas, mas também perfeitinhas! Doidas, mas também santas.  E acima de qualquer categoria somos gente.
Um aspecto bastante positivo que vem contribuindo para o meu crescimento é a percepção de que quando escrevo sabendo que outras pessoas irão ter acesso aos meus pensamentos, busco me esforçar mais para ser inteligível. Com isso, e ao colocar os sentimentos no papel, acabo entendendo melhor o que acontece comigo.
Espero que as pessoas que convivem diretamente comigo também tenham sentido alguma diferença positiva como resultado da influência do blog. Faz parte da minha cultura de aprendizado crer que os ganhos se tornam mais concretos quando ocorrem de forma conjunta. Não faria muita diferença se os benefícios se revertessem apenas para a minha pessoa.
Agradeço aos amigos que se tornaram seguidores para darem força ao blog; aos curiosos e desconhecidos que também se tornaram seguidores por sentirem algum tipo de afinidade com o assunto e a cada experiência que deu margem à minha imaginação feminina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário